quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Filhotes de Guepardos

O Zôo de Washington apresentou nesta sexta-feira cinco filhotes de guepardo, o animal mais rápido do mundo e que atualmente está ameaçado de extinção.

Os cinco filhotes - dois machos e três fêmeas - nasceram em 14 de abril e formam a segunda ninhada deste animal do Zôo de Washington, que faz parte de uma rede internacional de zoológicos dedicados a reproduzir guepardos em cativeiro.

Os filhotes brincaram sob o olhar atento de sua mãe, "Zazi", de apenas três anos de idade, o que representa uma novidade, já que antes foram buscados resultados com fêmeas de nove anos.

Os guepardos foram concebidos de forma natural, depois que os especialistas do centro descobriram que as fêmeas mostram mais interesse nos machos se ficarem separados durante um tempo.

O guepardo, um felino ligeiramente menor que o leopardo, alcança velocidades superiores a 100 quilômetros por hora enquanto caça suas presas nas savanas da África.

O Zôo de Washington conseguiu uma ninhada de guepardos em novembro passado, e com estes novos nascimentos já conta com quatorze destes felinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário